Chique como Giovanna Battaglia

Essa é Giovanna Battaglia, editora de moda e it girl italiana de renome mundial. Dona de um estilo pessoal altamente admirável, ela é inspiração certa para quem é fã de moda e gosta de ousar no visual, mas sem perder a conexão com os símbolos tradicionais de elegância. Giovanna é chique. E quem não quer ser chique como ela?

Eu quero e, por isso mesmo, divido aqui com vocês uma das imagens de Giovanna que mais me agradaram nos últimos tempos. Os elementos clássicos estão ali: vestido de seda, comprimento comportado na altura do joelho, colar comprido com pérolas e a aposta no bicolor que combina o creme do vestido com o preto dos acessórios.

Mas apesar do visual repleto de clássicos, as escolhas dela não a fazem parecer uma senhora. Pelo contrário, a editora de moda italiana exala frescor, jovialidade, personalidade.  Seu visual é leve graças ao tecido suave, quase transparente, mas é também moderno por conta dos acessórios que escolheu para usar. É neles que Giovanna faz a diferença.

Inspirada por Giovanna e seu estilo ao qual não poupo elogios, escolhi essas três peças cheias de estilo da coleção verão da Carmen Steffens. 

A bolsa de mão é de couro de cobra píton e é o tipo de peça eterna que se torna herança de mãe para filha por conta do material nobre. Nos pés, para as mais modernas, o scarpin com amarração no tornozelo é uma excelente pedida porque mistura o formato clássico com as tachas e o plástico, dois elementos que estão na moda.

Um par como esse mostra que quem usa é chique e antenada. Como Giovanna Battaglia, nossa inspiração de hoje!

Bjs e até o próximo look.

Patrícia Koslinski

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow