A COR DO VERÃO

Jessica Alba sabe das coisas. A atriz arrasou na escolha do modelito para o Globo de Ouro, que teve sua noite de premiação no último domingo nos Estados Unidos. Mesmo sendo inverno no hemisfério norte, podemos dizer que Jessica está a cara do verão (o nosso!) com esse vestido tomara-que-caia laranja-meio-salmão.

Essa semana, o Superbonita – programa de beleza do canal a cabo GNT no qual atuo como coordenadora de conteúdo – tem o laranja e suas variações como tema. No programa, provamos que, independente do que dita a moda, esse é o tom imediatamente associado ao verão principalmente pela sua proximidade com a pele bronzeada. A associação é inevitável e, quando vemos uma peça de roupa ou acessório laranja, logo imaginamos que ela cai como uma luva nessa deliciosa temporada do ano e – o melhor – funciona muito bem ainda se combinado com outras cores alegres, o rosa em especial.

Pensei tudo isso e corri para pesquisar esses acessórios ao acompanhar, pela internet, a cobertura dos looks das famosas no Globo de Ouro. As escolhas de Jessica Alba me fizeram pensar em como adoro o laranja nas bolsas, carteiras e em sapatos. Para mim, é uma cor que funciona como o marrom por ser neutra e fácil de combinar. Vai bem com look preto, branco, amarelo, azul, rosa, verde… Para mim, o laranja é o marrom dos dias ensolarados, a cor que acende qualquer visual.

Gosto particularmente do laranja bem aceso ou então desse mais esmaecido usado por Jessica no vestido. No caso da atriz, gostei ainda mais porque ela associa os dois tons: batom e clutch  mais forte e roupa mais clara. Lindo! Ousado! Feliz! Ótimo para copiarmos a combinação ton sur ton nos nossos dias quentes aqui abaixo da linha do Equador!

Por isso, invista no laranja nessa temporada. É uma cor que, entra ano, sai ano, permanece em alta!

Bjs e até o próximo look.

Patrícia Koslinski

 

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow