Bainhas: enroladas ou não?

Bainhas: enroladas ou não? - Fashion Blog
foto 1

Post Style For Man

Acabo de abrir meu computador para escrever esta matéria e as coleções masculinas verão 2016, que estão sendo lançadas em Paris, respondem à pergunta. Na foto acima, bainhas enroladas são a onda do momento. Os desfiles na capital francesa vão até domingo (28/06), seguindo o calendário que começou em Londres e passou por Florença e Milão.

foto 2

Post Style For Man

Este é um post para esclarecer dúvidas. “Dobrar” ou “enrolar” são os dois verbos que comandam o estilo masculino do momento. Em tempos de crise “cortar” bainhas somente depois que você tiver certeza de que está seguro, seguindo o modismo. Mas é importante que você conheça as normas de sua empresa. Antes de adotar o estilo, converse com seu chefe. Já curtiu @raphael_steffens hoje? Acima três propostas de looks para trabalho.

O modelo de bota Raphael Steffens pode ser usado com terno e um alfaiate pode subir a bainha.

_MG_0792

Importante lembrar de que ternos exigem meias mas blazers (foto esquerda) as dispensam caso o seu trabalho seja menos formal.

Nas propostas abaixo, vamos discriminar estilos, calçados e as possibilidades de usar meias ou não.

foto 3

1 – BOOTS:

As botas exigem meias que não ficam aparentes, mas protegem os pés. A escolha de jeans ou calças de sarja varia de acordo com o seu gosto ou estilo, assim como o efeito da bainha. Dobrar ou enrolar? Depende da grossura do tecido.

foto 4

2 – JEANS

Calças jeans tem uma marca registrada de bainhas dobradas que volta e meia retornam como modismo. Lembram do visual lenhador (Lumberjack) que exige barba? A proposta de meias variam com a escolha do sapato.

Modelos rasos como tênis ou sapatos tecnológicos podem e devem ser usados sem meias com dobras mais ousadas, acima do tornozelo para melhor exibi-los. Nesses casos, em dias frios, as meias listradas ou estampadas podem se destacar. As meias brancas, tipo colegial voltaram a ser usadas com tênis rasos, é mais uma onda street que vira maisntream.

foto 5

3 -TENIS FLATS (de cano curto)

São os melhores parceiros dos jeans e dispensam as meias. Se a ocasião permite, as dobras devem subir até dois dedos acima do tornozelo. Esta é a grande onda das bainhas dobradas ou enroladas. Passada a festa, evento ou astral você troca de tênis e de visual, com a mesma calça.

foto 6

 

Sem-Título-10

4 – GERAL:

Bainhas enroladas ou dobradas são um modismo atemporal, independem de tendências e tem tudo a ver com estilo. Como podemos ver nas fotos acima e abaixo, tomam conta do planeta e, neste momento, se tornaram um toque que arremata o seu visual, seja nos momentos descontraídos ou formais.

foto 7

Entre nesta festa, e quando enjoar, desenrole, mas não se esqueça de que cada vez mais, seja com jeans + camiseta + botas, seja de blazer + calça de alfaiataria + mocassim ou calçado híbrido, seja de terno + bota ou calçado social, cada vez mais, repito, o homem bem transado é a bola da vez, nas conquistas de trabalho e do amor.

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow