Carmen Steffens é destaque na revista Who’s Who in Retail

Carmen Steffens é destaque na revista Who’s Who in Retail - Fashion Blog

A Carmen Steffens foi destaque na revista internacional Who’s who in Retail, do Reino Unido. A matéria destaca o crescimento da marca ao longo do último quarto de século e fala sobre os esforços que tem realizado nos momentos de crise para continuar oferecendo produtos exclusivos de alta qualidade e a melhor experiência de compra para os seus consumidores. Confira a tradução completa:

Com o pé direito

A marca, batizada com o nome da mãe do fundador, Carmen Steffens, nasceu na cidade de Franca, nordeste do estado de SP, em 1993. Ela cresceu consideravelmente neste período e agora é parte do Grupo Couroquímica, que tem seu próprio curtume, garantindo a qualidade e a rapidez na produção de seus produtos.

Hoje a empresa é uma das mais prestigiadas e admiradas marcas do segmento de calçados, roupas e acessórios, com fãs como Madonna, Jennifer Lopez, Paris Hilton e Eva Longoria. A marca gerencia 560 lojas em 19 países e, embora a maioria das lojas seja na América Latina, também há unidades nos Estados Unidos, México e França.

Os produtos Carmen Steffens são desenvolvidos com couro diferenciado e de alta qualidade; exclusivamente na sua própria fábrica, garantindo a qualidade para seus consumidores. A missão da companhia é ser primeira marca realmente brasileira reconhecida internacionalmente.

O setor de varejo no Brasil tem passado por uma crise nos últimos anos, mas começou a dar sinais de recuperação.

“O varejo tem mudado muito durante esse período, mas nós temos uma marca poderosa, com 25 anos de história e clientes de classe alta que ainda compram calçados, bolsas, vestuário da nossa empresa. Contudo, eu reconheço que temos tido que trabalhar mais duro do que nunca para continuar crescendo neste período”, explica o fundador da Carmen Steffens, Mario Spaniol.

Em 2015, a segunda marca da empresa chamada CS Club foi lançada, oferecendo produtos mais acessíveis e mais básicos em termos de design. Esta oferta adicional foi a chave para manter o crescimento da companhia nestes tempos difíceis e, eles já abriram 87 lojas CS Club até o momento.

Carmen Steffens abriu, neste ano, uma flagship na rua Oscar Freire, em SP, onde a CS Club já tinha uma nova loja também.

“Olhando para o futuro, estamos animados para entrar no mercado asiático, juntamente com a expansão nos Estados Unidos, a começar pela Florida, Califórnia e Texas. No Brasil, nos planejamos abrir pelo menos 50 novas lojas com as nossas marcas. Nós também estamos expandindo na Europa, em Portugal e na Espanha. E outros países em que vamos crescer internacionalmente são Colombia e México”, afirma Spaniol.

Com a marca conhecida em um nível global, a companhia continua ultrapassando limites e faz isso compilando pesquisas globais de atuais e futuras tendências de mercado, mantendo-se criativa e assegurando que tenham os melhores e mais atualizados equipamentos em suas fábricas e empregando o melhor time possível em cada setor com o objetivo de manter a empresa na ponta.

Carmen Steffens tem ofertas que transitam bem entre as fronteiras internacionais, já que eles têm exportado seus produtos internacionalmente por 25 anos. Eles estudam cuidadosamente os mercados em que entram e onde eles não acreditam que se enquadram, eles preferem não ter presença. A marca hoje tem um DNA brasileiro único, mas globalizou seu estilo predominantemente ao longo dos anos.

Spaniol sente que as redes sociais são extremamente importantes e eles estão trabalham duro para crescer junto com as tendências do mercado de internet, enquanto mantém a melhor experiência para o consumidor em seus sites, particularmente nas plataformas mobile.

Então por que Spaniol acha que os consumidores se mantiveram leais e o que fez a marca continuar no topo por um quarto de século?

“Os consumidores se mantém leais quando eles experimentam os produtos e sentem a qualidade do que produzimos, junto com o encaixe dos nossos sapatos que é muito confortável e a experiência única que o consumidor recebe nas nossas lojas. O nosso sucesso também se deve ao nosso DNA único e o que entregamos para os nossos consumidores se comparado com o nosso preço equivale a marcas luxuosas europeias ao redor do mundo”.

O ethos da Carmen Steffens é criar designs brasileiros únicos, não encontrados em nenhuma outra marca, entregando um nível de exclusividade, beleza e qualidade que irão satisfazer os consumidores.

“Com o conhecimento que ganhamos nos tempos difíceis e o fato de que nós melhoramos em diversas áreas, nós estamos mais preparados para elevar nossa performance para um nível ainda mais alto agora que a economia dá sinais de estar mudando para melhor. Nós temos a chance de oferecer preços fantásticos em tantos mercados que acreditamos que vamos crescer significantemente internacionalmente nos próximos anos”, conclui Spaniol.

Quer saber mais sobre a Carmen Steffens? Visite nossas lojas físicas ou compre pelo site.

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