#CARNAVAL – se beber nao dirija, se cair na folia, vá de taxi, vá de tênis.

Para quem é folião de verdade, a ferveção carnavalesca, pede conforto e praticidade. Sou adepto do carnaval de rua. Na minha estréia – Salvador anos 1975 – e no último que pulei – Rio/Banda de Ipanema final dos anos 90 – aprendi e testei alguns truques. Os mais eficazes, vou dar a receita.

1 – Vá sempre de táxi, o que te poupa tempo e desgaste na procura de uma vaga. E, mais, preserve e cuide da “saúde” se seu veículo, evite que seja arranhado, etc.

2 – Vá de tênis e fique com as mãos livres para segurar a cerveja, abraçar a gata ou tocar o tamborim. Como assim? Explico o que aprendi em Salvador. No pé direito do tênis, leve o dinheiro – deixe algum no bolso da bermuda. No pé esquerdo, leva a carteira de identidade. Tudo protegido por um saquinho plástico do tipo ziplock. Escolha bermudas com bolsos fechados por botões.

3 – Se adotar o tênis branco estilo boat shoe, improvise uma fantasia de marinheiro. É só se inspirar na foto acima trocando a camisa branca por uma camiseta com listras horizontais. Navy é tendência, portanto fácil de se achar no shopping de sua escolha.

 

4 – Se você é daqueles que sai puxando o cordão e de verdade se joga na folia pra valer, aposte em tênis escuros que resistem ao efeito “chuva, suor e cerveja”.

5 – Ao calçar o tênis use spray anti-fungos no seu pé e no calçado. Ao chegar de volta, quando acordar no dia seguinte, dê uma boa pulverizada no seu no tênis e deixe-o em local arejado ou no sol. Antes de calçar pra sair pulverize novamente. Se possível alterne os tênis, afinal são 5 dias de folia.

 

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow