Como comprar um bom terno

Como comprar um bom terno - Fashion Blog

RAPHA_POST89_FOTO1

Num processo que já rola há uma década, o terno voltou a encantar o homem jovem que resistia e o chamava de armadura. O resultado do flashback de uma antiga paixão masculina é a explosão da roupa em todas as mídias digitais e a exibição dos novos dândis no Instagram. Este assunto rende muita conversa, mas o nosso foco aqui é com o terno executivo e as modificações já permitidas pelo mercado de trabalho.

RAPHA_POST89_FOTO2

Mais curto, mais justo e exibindo muito mais os acessórios como sapatos, cintos e bolsas, nesta matéria vão algumas dicas básicas para a compra de um terno pronto. O verdadeiro bespoke – feito sob medida – é super caro e assim, recomendo um modelo que pode ser adaptado ao seu tamanho. Lembre-se de que qualidade significa economia futura, em vida longa do uniforme de trabalho.

RAPHA_POST89_FOTO3

Quais são as medidas básicas? O que deve ser ajustado? Lembre-se de que o conforto é peça chave para seu desempenho no trabalho, sobretudo quando falamos de acessórios, tais como sapatos e cintos. Recomendo cores escuras como cinza e marinho, nas quais existem infinitas possibilidades de tons. Cuidado com os xadrezes da moda que marcarão sua presença. Para vida longa e uso diário, aposte nos lisos.

 RAPHA_POST89_FOTO5

Lapelas estreitas também significam vida longa. Medidas e estilo, são fatores globais que levam em média uma década para emplacar. O presidente americano, Barack Obama, desde suas primeiras movimentações políticas, tem participação na escolha do momento: paletó mais ajustado, calça mais curta e  abotoamento 2 buttons.

 RAPHA_POST89_FOTO6

As calças são mais justas e a bainha um pouco mais curta. Na foto, o comprimento exato permitido no ambiente corporativo.

RAPHA_POST89_FOTO7

Detalhes importantes e customizados, dependem do seu gosto. No meu caso, ganhei de presente um modelo bespoke, como botões que passam pelas casas e com assinatura da marca e a minha. Importante: eu não o uso todo dia. Com que sapatos usar? Veja abaixo uma linha classuda, Raphael Steffens.

Sem-Título-6

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow