Dicas para fazer a maquiagem perfeita

Dicas para fazer a maquiagem perfeita - Fashion Blog

A maquiagem é a extensão do corpo da mulher. Algumas não saem de casa sem, ao menos, um batom, já outras não conseguem viver sem.

Um simples rímel ou uma base uniforme são suficientes para elevar a beleza do rosto de qualquer mulher, mas existem alguns segredos que podem deixar sua maquiagem perfeita – principalmente o verão.

Por isso, além de proporcionar o melhor da moda, a Carmen Steffens também traz dicas importantes sobre tudo que envolve a mulher moderna.

Como fazer a maquiagem perfeita? Também nos perguntamos isso e buscamos respostas para te ajudar nesse desafio!

Confira então as nossas dicas e descubra passo a passo como fazer a melhor make!

 

LIMPE A PELE

 

Limpe e hidrate o rosto

O primeiro passo para fazer uma maquiagem perfeita é preparar a pele. E acredite, água fria e um sabonete adequado são suficientes para fazer a limpeza.

Contudo, outros produtos são bem-vindos, como demaquilante ou água termal. Aqui, o objetivo é retirar todas as impurezas que ficam armazenadas em nossa pele e que são invisíveis aos nossos olhos.

 

ENCONTRE O TOM CERTO

 

Faça testes antes de aplicara make

Faça testes antes de aplicara make

Antes de aplicar o corretivo, base e pó você tem uma missão importante: descobrir o tom da sua pele.

Para acertar na tonalidade espalhe uma pequena quantidade no maxilar inferior e verifique o resultado sempre na luz natural. Esse truque ajuda a evitar aquela maquiagem artificial e sem uma cobertura adequada.

 

APLIQUE O CORRETIVO E BASE

 

Para ter uma make incrível é importante cobrir as imperfeições do rosto, ou seja, aquelas indesejáveis espinhas ou demais marcas.

Para obter uma boa fixação escolha um primer e espalhe de forma uniforme por todo o rosto.

Em seguida, aplique o corretivo na área dos olhos em forma de triângulo, escolhendo sempre um tom abaixo da sua pele, já que essa é uma região que precisa ficar mais clara. Para quem tem olheiras, por exemplo, essa dica é essencial!

Após passar o corretivo, escolha um pincel adequado ou uma esponja e espalhe a base por todo o rosto e finalize com pó compacto.

 

DEFINA A SOBRANCELHA

 

Cada detalhe do rosto merece atenção especial e isso inclui as sobrancelhas. Para destaca-la é interessante fazer um preenchimento com olhos ou sombra, alinhando os fios com máscara de forma natural.

E, se você quer evidenciar ainda mais sua sobrancelha a dica é contorna-la com uma base mais clara, ok?

 

ESCOLHA A SOMBRA IDEAL

 

Com relação aos olhos, existem várias maneiras e técnicas para obter o realce perfeito, a começar pela máscara de cílios ou delineador.

Mas, além disso, vale a pena recorrer às sombras e suas variações de cores.

 

CAPRICHE NO CONTORNO

 

Cada tipo de rosto exige um contorno diferenciado. O segredo é ter o pincel certo e descobrir que tipo de rosto é o seu.

Leve em consideração as principais características, como queixo, formato do nariz, as bochechas, se é retangular, quadrado ou oval.

 

FINALIZE COM O BATOM

 

Após fazer o contorno, contorne os lábios com um lápis para destacá-los, escolhendo a cor do batom de acordo com a maquiagem aplicada, seja ela dia ou noite.

Sua maquiagem perfeita está pronta e você não demorou nem cinco minutos para fazer!

Gostou das nossas dicas? Gostaria que a Carmen Steffens falasse sobre outro assunto? Deixe seu comentário em nosso post!

Acesse também nosso site e confira as novidades!

 

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow