Fashion Rio a mil

A semana carioca começou agitada no Píer Mauá. Os estilistas que abriram a temporada de inverno mostraram que a ordem é colocar a criatividade à prova – com isso, todas as tendências convivem e valem! O fotógrafo Bruno de Lima clicou alguns desfiles com exclusividade para o nosso blog: confira como vai ficar o seu guarda-roupa na próxima estação (sobra bom gosto e há inspiração para todos os estilos!).

Acquastudio

 

Looks clássicos, que lembram as décadas de 1940 e 1950. Essa foi a trilha da estilista Esther Bauman, que mostrou rendas e transparências e uma cartela de cores retrô. A cintura marcada e comprimento comportado são ideais para as meninas contemporâneas brincarem de bonequinhas de luxo.

 

Alessa

 

Quando as passarelas internacionais revelaram as principais tendências para o inverno 2012, anunciaram que as influências étnicas apareceriam à exaustão e misturadas. Pois a estilista Alessa seguiu o mesmo caminho por aqui. Na coleção Céu na Terra, shapes que lembram quimonos japoneses dividem espaço com caftãs e desenhos geométricos emprestados dos tapetes persas. Laranja, ocre, marrom, linho, lã e jacard são palavras de ordem na grife.

 

Cantão

 

A designer Telma Azevedo lembrou das sensações de conforto e aconchego e colocou na passarela roupas fofinhas e com volume, que remetem a um abraço gostoso. Também confirmou que as camisetas brancas – que marcaram as apresentações internacionais – e estampas gráficas passearão livres pelos dias frios.

 

Patachou

 

O inverno da estilista Érika Frade é repleto de referências orientais. A modelagem dos quimonos desfila à vontade, principalmente nas golas. Bordados e dobraduras que lembram leques são detalhes que atraem o olhar e deixam o look mais feminino. Já o corte “pijama’, mais larguinho, pode ser uma das apostas para driblar o frio (no Hemisfério Norte já faz sucesso!).

 

Herchcovitch Jeans

 

Artistas americanos alternativos dos anos 1980 inspiram Alexandre Herchcovitch. Na passarela, o dark denim deu o tom e a renda apareceu como contraponto para as produções mais pesadas.

 

Imagens Bruno de Lima

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow