#grooming: tá na cara!

#grooming: tá na cara! - Fashion Blog

lula

Estamos cara a cara com o Natal e o meu presente deste ano, como vimos no post passado, foi um portal de vendas de revistas masculinas internacionais. Mas fique frio porque além das festas natalinas e votos de Ano Novo, este blog vai te deixar de cara nova para enfrentar 2015 “como manda o figurino” – usando uma expressão de nossos avôs.

A começar pela dica: acaba de sair o Guia de Cuidados Pessoais para o Homem, da Mens Health, edição 1 e número 1. Onde? Nas bancas de jornais, custando R$ 24,90. Se você vai pedir de presente natalino ou se presentear, isso é lá contigo mas, aprender a conservar o seu visual, poderá ser útil para entrar em 2015 com um novo emprego, namorada e de cara nova.

Conserve o visual: dicas mais ágeis e o tipo certo de produto para a sua idade, de acordo com Manuela Vaz, página 17, do guia citado acima, que vou usar sempre, assim como outros livros de meu acervo pessoal, como venho fazendo. As fotos são da matéria mencionada.

– Se você tem 20 anos:

 foto 2

 

– Nesta fase o colágeno (fibra que sustenta a pele) trabalha firme o que deixa você livre de rugas. Por outro lado, há quem ainda sofra com excesso de oleosidade da pele porque as glândulas sebáceas trabalham a mil, isso pode causar espinhas.

– Dica 1:

 

Use sabonete e tônico de limpeza mais adstringentes para evitar espinhas no rosto. Mas não exagere na dose para não estimular o efeito rebote – quando a pele fica ressecada, gera ainda mais sebo para compensar.

– Dica 2:

Se quiser prevenir sinais de idade, aposte em um produto leve e com antioxidantes. Estes ativos combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

– Se você tem 30 anos:

foto 3

 

 

Nesta fase, as pequenas marcas de expressão se aprofundam, as bolsas abaixo dos olhos começam a ter um aspecto envelhecido, as manchas despontam e a pele perde a vitalidade. Esta vendo o que dá não usar protetor solar desde cedo?

– Dica 1:

Escolha um produto leve para usar no rosto de manhã e à noite e dê uma caprichada na hidratação. Pele hidratada fica protegida de agressões que causam envelhecimento. Ele também deve estimular a síntese do colágeno. (O que é isto? Pls dê um Google, rapaz!!!)

– Dica 2:

 

Como a pele na área dos olhos é mais fina, aparecem ali os famosos pés de galinha. Use um creme específico para combatê-los.

se você tem 40 anos: foto do manual citado:

lula 4

– Se você tem 40 anos:

Os problemas  são os mesmos que você tinha aos 30, mas, claro, aumenta a intensidade. A redução do colágeno se acentua e a perda de firmeza e elasticidade se revelam em linhas e marcas que se estendem também ao pescoço e ao colo.

– Dica 1:

É hora de um bom hidratante, um produto para manchas, outro para firmeza. Economize tempo. Prefira as fórmulas que concentram todos os benefícios em um pote só.

– Dica 2:

 

A exposição ao sol de forma errada estimula os radicais livres na pele, o que causa rugas e reações de pigmentação que viram manchas. Para o dia a dia, escolha um protetor com toque seco que não aumenta a oleosidade.

Dica: uma vez que você esteja em dia com seus cuidados de grooming, relax and enjoy it. Ou seja, se joga no descanso, mas nunca se esqueça de seus “cuidados de estilo”, estando em dia com @raphael_steffens. Por falar nisso, você já curtiu a marca  hoje? Abaixo seguem uma sugestões para, de cuca fresca, você arrebentar … com muito estilo, é claro.

133K10066_baixa

133K10289_baixa

133K10694_baixa

 

 

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow