Inverno tropical e criativo no Rio

A fashion week carioca acabou no sábado e confirmou que 2012 será mais um ano da democracia na moda. Sim, algumas tendências surgem fortes para o inverno, mas os estilistas que movimentaram o Píer Mauá investiram na criatividade e na ousadia em coleções diversificadas e para todos os estilos. Na previsão do tempo dos designers, não teremos dias de frio intenso e temperaturas muito baixas! A pele continua à mostra: fendas e decotes desfilam à vontade e shorts e saias curtíssimos revelam pernas torneadas (Nica Kessler e Ausländer apostaram na ideia!).

 

Sofisticação e elegância também são palavras de ordem para a temporada, como pede Andrea Marques e Walter Rodrigues.

 

Já Giulia Borges vai de irreverência e escolhe tons fluorescentes para driblar o cinza da estação. Desenhos geométricos e referência étnicas temperam os looks das grifes OEstúdio e Printing, confirmando a maxitendência apresentada nas semanas de moda internacionais por Vivienne Westwood, Hermès e Diane von Fürstenberg.

 

 

Nas noites mais frias e aconchegantes, o pelerine (casaco mais larguinho e curto, sem mangas) substitui as jaquetas e blazer com charme. E se você gosta dos tons metalizados, prepare-se: eles vão aparecer nos acessórios!

 

 

Nesta semana, tem mais notícia sobre o guarda-roupa do inverno. Na quinta-feira, o burburinho fashion muda-se a Bienal, em São Paulo. Prepare-se para acompanhar as novidades do São Paulo Fashion Week!

 

Confira mais fotos dos desfiles na nossa Fan Page Oficial: http://www.facebook.com/CarmenSteffensOnline?ref=tn_tnmn#!/CarmenSteffensOnline?sk=photos

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow