Meninas, aprendam a presentear “o” homem das suas vidas e adentrem 2013 com o pé direito, bolsas e carteiras recheadas de alto astral, estilo e dindim, é claro!

Somos cavalheiros e antenados. Este post é para as damas. Durante o século XX as mulheres lutaram por igualdade, conquistaram grandes vitórias, e terminaram nos anos 90, galgando os mais altos escalões no mundo corporativo. As executivas de hoje tem produtos que misturam glamour e praticidade, na coleção Carmen Steffens.

Ok, meninas e meninos, moças e rapazes, senhoras e senhores: este é o caminho do futuro, a igualdade dos gêneros, homens e mulheres procurando cada vez mais a harmonia, entendimento e conhecimento recíprocos. Estamos na Era de Aquário. “Guerra dos sexos” é título de novela.

Assim sendo, nós homens, temos direito à uma listinha de sugestões de presentes de Natal, exatamente como fizemos para as mulheres de nossas vidas. Se algum rapaz lendo esta matéria se dá conta que marcou bobeira, ainda é tempo: volte ao post do dia 05 de novembro Urgente: aprenda a presentear a mulher da sua vida Agora se o cara acredita em Papai Noel, isso é lá com ele.

Presenteie os príncipes encantados, maridões, gatos, namorados, amizades coloridas ou aquele ser escolhido, com o qual você está “ficando” há alguns invernos e verões.

Pinçamos itens da coleção Raphael Steffens ss2013, de maneira que combinem com 4 tipos de perfis de executivos atuais. De quebra, meninas, vocês aprendem um pouquinho sobre a Imagem Masculina Corporativa. Ainda vamos falar muito desta pauta, aqui neste blog. Mulheres, é hora de “abrir a mão”e presentear com atitude e generosidade. Eles merecem!!

O clássico convicto:

Como num conto de fadas moderno, vamos imaginar que seu príncipe seja um executivo clássico, use ternos sóbrios de 2 botões, tudo como manda o figurino, mas não se sente confortável sendo “modernoso”.

Surpreenda pelo seu lado casual e esportivo, seus momentos de lazer, hora da praia, do chope de fim de semana e do cineminha no começo da noite. Para ele, sugiro chinelos (flip flops) e o eterno dockside super confortável, meu item favorito.

O seu gato trabalha de terno, é daqueles que se interessa pela normas da tradicional elegância masculina, adaptadas ao seu tempo. Sabe das coisas tipo “o último botão de um colete nunca deve ser abotoado”.

Quando vocês foram assistir “007 Operação Skyfall” logo no início do filme, na cena exata, ele te explicou a importância de um simples botão desabotoado, na manga esquerda do terno de James Bond. Presenteie com carteiras (dentro coloque uma nota de US$ 1 dólar para dar sorte – ele vai entender), capas de Ipad e iPhone.

Ele sabe também que as sandálias clássicas – ótimo presente para as férias – são atemporais e podem ser fashion, se usadas com as bainhas da calça de linho, dobradas. Garanto que vai ficar impressionado, com o seu conhecimento das regras do bem vestir dos homens contemporâneos.

A propósito da manga do James Bond, é o seguinte: num terno “bespoke” – feito sob medida – os botões passam pelas casas e o último, no punho esquerdo, fica aberto para dar conforto devido ao volume do relógio. Caso o cara seja canhoto, ele troca para o punho direito.

Já sei! A eterna dúvida: o que dar de presente para um homem bem sucedido, que tem tudo do bom e do melhor? Simples assim: na coleção Raphael Steffens o sapato Oxford, em couro, marrom café vão combinar com todos os seus ternos “bespoke”, como os do 007, em tons discretos de cinzas, marrons e beges. Já na cor preta, são curingas e combinam com praticamente todo o seu closet.

Com ele não insista em usar sapatos sem meias, mas presenteie também, com cintos casuais de lona para colorir seus momentos de lazer.

Esse é “o cara”, no qual todas as marcas badaladas estão de olho. O jovem que um dia foi nerd ou geek, tipo “tô nem aí pra estilo”, hoje é executivo de responsabilidade. Usa terno de maneira mais relax, não abre mão de dar o seu toque inesperado e pessoal no dress code corporativo.

A clutch (bolsa de mão ou de ombro) para seu iPad e outros gadgets é presente prático e dentro do estilo “classico-trend”. O tênis azul é must have da temporada, mas diga ao seu gato que a cor é “azul acqua” ou “azul Bic”, porque o “azul Klein” está em todos os editoriais femininos.

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow