Metálicos no verão

Quem não adora brilhar no verão? Os metálicos iluminam a temporada em maquiagens, roupas e também nos acessórios. Mas nada de exageros, afinal, verão também é sinônimo de visual praiano e natural, mesmo quando se está na cidade grande, longe do mar. O clima da estação invade o asfalto e todo cuidado é pouco para não ficar over e parecer montada demais.

Mas como, então, não errar com os metálicos? Bolsas e sapatos são ótimos recursos. Misturados com looks claros e monocromáticos formam um visual clean e chic mesmo quando o metalizado em questão vem em versão colorida e ousada, como nas fotos que me inspiraram para o post de hoje. Nelas, a cantora britânica Rita Ora escolheu um visual todo off white para fazer brilhar os acessórios furta-cor.

Rita, com seu cabelo loiríssimo e sobrancelhas bem pretas, mostrou que não é nada convencional nas escolhas para compor um estilo marcante, mas, nem por isso, menos elegante. Ao lançar mão da maxi carteira e dos sapatos metalizados, deu nova vida ao clima meio masculino da calça de alfaiataria e blusão oversized. Claro que nesse look há vários elementos para “causar” e fugir do óbvio, como se espera de uma celebridade em festas e badalações. Mas para nós, “meras mortais” (que não gostamos, por exemplo, de tanto contraste assim entre a cor do cabelo e das sobrancelhas…), há uma dica muito útil que merece atenção nesses tempos de novas e vibrantes cores para o verão: a base neutra é sempre um acerto!

Por isso faça como Rita Ora e explore os metalizados da estação em sintonia com cores como branco, bege e suas variações. O look total preto também recebe muito bem acessórios como esses que selecionei para vocês diretamente do catálogo de Alto Verão da Carmen Steffens.

Um beijo reluzente e até o próximo look.

Patrícia Koslinski

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow