O TURQUESA ABRE ALAS PARA O VERÃO

Paty11 (1)

turquesa

A turquesa é uma pedra encontrada na China e usada pela joalheria no mundo todo. Sua cor iluminada, entre o azul e o verde, tem múltiplas nuances e entrou na moda justamente por sua capacidade de alegrar ambientes e roupas. Não à toa virou cor queridinha na decoração de interiores e, claro, na Moda.

Lembro que há cerca de dois anos, quando eu procurava cor para pintar as paredes do meu quarto, me deparei com um turquesa lindo que se chamava Fernando de Noronha. O nome da tinta não poderia ser mais apropriado… Quem não solta um sorriso interno e se sente relaxado ao ter na parede, num móvel ou numa roupa uma cor associada a um mar tão incrível como esse?

Fernando_de_Noronha_01

 

Pois o turquesa é uma das apostas da Carmen Steffens para seu verão 2014. No preview lançado agora em julho, essa é a cor que sobressai em meio a uma série de produtos que exploram também o preto e branco – outra tendência forte para a estação.

Sem-Título-1

As cores acesas, para mim, não são privilégio do verão. Uso o ano todo. Mas, sem dúvida, as nuances “que despertam sorrisos”, como costumo chamar, combinam perfeitamente com a estação mais quente do ano, quando mostramos mais o corpo, saímos mais às ruas e celebramos a vida sob o sol. O turquesa é perfeito para isso. E combinado com preto e branco fica lindíssimo, como nesse visual de Diane Kruger, que explora um oportuno e funcional degradê.

diane-kruger-dress

Reparem que o preto está posicionado justamente na parte que mais queremos “emagrecer”, entre seios e quadril. Já o verde e o branco estão nas extremidades tornando o visual leve e iluminado com um delicioso dia de verão.

Bjs e até o próximo look.

Patrícia Koslinski

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow