“PARENTING”: ser pai é a última tendência e até Papai Noel já sabe disso

Para este blog, a capa mais cobiçada do último número da ID, bíblia inglesa do cool, é a da foto acima, à esquerda, na qual o modelo inglês Will Chalker foi fotografado, ninando a filha Martha. O tema “Thoughtful”, pode ser traduzido como “zeloso”. A revista chegou na sexta, direto de Londres, e inspirou este post. Ser pai jovem, antenado e cuidadoso é o hit e isso tem que ser celebrado.

O top Will é o único modelo homem que foi indicado para o British Fashion Awards. A foto da capa da ID, dá o tom de uma tendência de comportamento masculino que já vem rolando há algum tempo, mas só agora foi batizada de “parenting”. Trocando em miúdos, significa que os pais jovens estão cada vez mais assumindo o papel até bem pouco tempo, desempenhando pelas mães.

Hoje, como já comentamos neste blog, homens e mulheres, iguais e juntos batalham por uma vida onde a parceria e companheirismo dão o tom. “Guerra dos sexos” é remake de novela.

Tudo começou quando a mídia dos gossips invadiu a privacidade de celebridades, tomando conta dos filhotes, enquanto a mulher – não menos celeb – estava batendo pernas pelo mundo, fechando contratos (a Sra Beckham, por exemplo) ou filmando em lugar distante e paradisíaco, neste caso a Angelina Pitt Jolie. Pais dedicados, David e Brad, sempre acabaram flagrados em momentos “familia”, levando filhos para a escola, ou buscando os pimpolhos em algum cinema e afins.

No começo deste ano, em Londres, um exclusivo workshop para “trend trackers”e “fashion forecasters“(os antigos cool hunters ou caçadores de tendências) catalogou como “parenting” (paternidade, no caso) a nova tend, que já está nas ruas do planeta. Ser pai, é o maior barato e cuidar dos filhos a grande onda que inclui desde trocar fraldas, levar à pediatras, escola, e passeios, até ajudar aos pimpolhos a escolher a roupa para sair.

As fotos acima, foram clicadas em Londres, durante a última ediçao da London Fashion Week, pela minha assistente e colaboradora, a trend tracker, Daniela Burity, que tem master em Fashion Communication, na Central Saint Martins e me representou no workshop citado acima. Entrevistados rapidamente os pais se declararam felizes da vida. O da direita, fez questão de posar pois levou os filhos para visitar a mão, expondo acessórios na LFW.

Rapazes atenção: ter estilo também é ter carinho e zelo. A elegância muitas vezes se revela mais nos gestos do que nos trajes. Bom tema para reflexão neste fechamendo do ano de 2012.

Como a vida imita a arte e a moda ou vice-versa, na revista Details, de 2008, a matéria “Gay Baby Boom“, comentava a adoção de crianças por pais homossexuais.

Em 2010, estreou a série Modern Family, na qual o casal gay Mitchell Pritchett e Cameron Tucker adotam uma criança vietnamita que recebe o nome de Lily. Em 2010, 2011 e 2012, a família moderníssima e mega divertida, ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia, assim como outros 14 Emmys. Eu adoro, dou boas gargalhadas e constato, feliz, que hoje, a vida imita a moda. Com o aval de uma das maiores estudiosas do comportamento do homem – hetero ou gay – contemporâneo.

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow