São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, confirmam as clutchs, murses e backpacks, como hit do inverno 2013

Calma aí, rapazes, eu explico tudo. As coleções masculinas, apresentadas, nesta edição de nossas maiores fashion weeks, cresceram, não apenas em número de looks nas passarelas, como também em qualidade de materiais, conceitos, silhuetas, texturas e design. Os acessórios cada vez mais, confirmam seu papel de curingas para valorizar um item básico.

Foi a terceira edição do ano, bem sintética, mexeu no calendário da moda brasileira, e nos alinhou com os lançamentos internacionais. As bolsas masculinas continuam catequisando o homem urbano, quanto à sua praticidade. Podem ser no estilo “clutches” (são de mão ou a tiracolo, ideais para carregar o seu iPad), “murses” (corruptela de “men’s purses”, ou seja, “bolsas de homem” ou bagagem de mão) e as “backpacks” que são as mochilas. Abaixo “murse” e “clutch” Raphael Steffens Verão 2013.

Já nos calçados, os sapatos estilo Oxford, em diferentes materiais e silhuetas, continuam imbatíveis, logo os que você comprou para o verão – tá chegando – continuaram valendo, no inverno que vem.

Em 2013, voltaremos ao formato de duas edições por ano, no calendário da moda nacional lançando o verão em março e o inverno entre outubro/novembro.

Mas o que a Raphael Steffens, e este blog tem a ver com toda esta mobilização fashion?

Tudo. Em primeiro lugar a marca aposta nas últimas tendências, por exigência de seus clientes, super antenados. As grifes – mistas ou exclusivas – que desfilam propostas masculinas, promovem em todas as mídias uma super visibilidade do homem, sua moda e seu comportamento.

Os veículos internacionais comentam. Muitos dos nacionais, dão dicas. Assim, nosso segmento ajuda a promover roupas e acessórios, não apenas para a estação em foco – no caso o inverno 2013 – como também ensinam, o que podemos aproveitar do verão, quando o frio chegar. Eu geralmente dou muitas entrevistas, o que nos ajuda a botar o homem, na pauta do dia. Ter sido rotulado de “referência em moda masculina“, me obriga a manter o nicho de mercado bombando. Acham que é mole? (rsrsrs).

Alguns ítens Raphael Steffens Summer 2013, como as bolsas citadas, serão hits do inverno, seguindo tendências. Tanto as internacionais quanto as apresentadas no SPFW e no Fashion Rio, cada uma tem a sua cara/estilo/imagem de marca. Querem ver?

Clutches – de mão ou a tiracolo, para iPad ou notebooks.

2nd Floor

Auslander

2nd floor

Auslander

Murses ou “mens purses”- bolsas de homem, tipo bagagem de mão.

TNG

R. Groove

TNG

TNG

Backpacks ou mochilas

Coca-Cola Clothing

Osklen

Osklen

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow