Na temporada em que o SPFW completa 20 anos não faltaram novidades. A estreia de marcas inéditas como Gig Couture e Llas e chegada de etiquetas cariocas, que antes desfilavam no Fashion Rio, injetaram fôlego aos desfiles e trouxeram surpresas bacanas para quem gosta de moda.
Separamos as tendências mais fortes que apareceram nas passarelas e que você nem precisa esperar o inverno chegar para começar a usar. Descubra!
1) Sport chic: a inspiração esportiva continua firme entre as preferidas das fashionista, mas sempre em versões nada literais. A ideia é misturar elementos e materiais do mundo do esporte em looks elegantes, que tem passe livre para serem usados em qualquer ocasião.
2) Hot color: o vermelho foi alçado ao posto de cor-desejo da estação e nós amamos a escolha! Feminino e sexy na medida, fica bem em looks monocromáticos, mas também acompanha toda a cartela de neutros.
3) Franja setentinha: as franjas voltam à baila em roupas e acessórios e confirmam que a década de 1970 está no centro dos holofotes. Nós adoramos a ideia, principalmente quando usadas em saias e vestidos, já que ajudam a imprimir um movimento suave aos tecidos.
4) Keep it simple: O Normcore foi e ainda é hit no street style. O estilo “normal” de se vestir, que abusa de peças neutras e propõe looks confortáveis, continua firme no inverno, mas em versões um pouco mais sofisticadas. Pense em cores básicas como o duo P&B e alfaiataria soltinha, bem gostosa de usar.
5) Detalhes preciosos: A riqueza de detalhes está por toda parte. Tecidos com brocados, jacquards riquíssimos, bordados e pedrarias fizeram bonito nas passarelas e devem ganhar as ruas quando o inverno chegar. Misture com transparências discretas para garantir um visual chique e sem exageros.