#TENDÊNCIA: As cores do inverno 2014 já podem estar no seu guarda-roupa.

Assinatura_Lula_Rodrigues2

foto5

No momento em que as vitrines exibem roupas do verão 2013/14, todas as mídias vão estar bombando o inverno do ano que vem. Na segunda, 28 de outubro, começa o SPFW.

Se você acompanha –  ou não – a moda, sugiro dar uma revisada no seu closet. Olhando cuidadosamente, com certeza vai encontrar os tons que serão a referência da temporada fria. Mesmice ? Nada disso. No caso da moda masculina, é preciso insistir e persistir, para que o homem se acostumem  com as novidades. Há algum tempo, muitos não usavam o azul que está na moda, há no mínimo 5 anos. Lembra que madras e outros xadrezes,  já foram chamados de traje de festa junina?

Prepare-se para um tsunami colorido, começando por um editorial na revista masculina americana, Details, de setembro. Acostume seus olhos: fundo e roupas se confundem. Na verdade, os editores se esforçam para passar uma mensagem: o homem, mesmo sem perceber, está colorindo o seu cotidiano. Dúvida? Comecemos pelos tons de verde.

foto4

Embarcamos nos marrons. Ok, sei que é cor difícil para os advogados, como diz a lenda, mas, vamos em frente.

foto3

Que tal trocar de fundo? Amarelou?

foto2

Ok, vergonha ou timidez de usar a vermelho em look total? Pense nos detalhes e vasculhe roupas e acessórios, com certeza vai encontrar algo “simple red”.

foto1

 

A indústria da moda masculina tem saída para tudo. Se juntar o problemático azul acqua ou Bic, com o não menos difícil verde bandeira, rola um tom de petróleo. Que tal?

rapha_post58_foto6

 

Bem, alguns tons estão na cara da gente. O logotipo do Caderno Ela, de O Globo, na versão site Ela Digital, que hospeda meu blog é um bom exemplo, tem o verde, o azul e o vermelho da moda. A foto ao lado, é de editorial de revista masculina de vanguarda.

rapha_post58_foto7

Um outro editorial de inverno, na revista GQ inglesa, ensina aos antenados a usarem tênis de academia até com terno. Mas, pega leve. Editorial – geralmente – não rima com vida real. Mas o laranja, com certeza, já deve estar em sua gaveta, ou quem sabe, na garagem.

foto tenis

 

Lembra do azul petróleo? As capas de revistas, de uma forma inconsciente vão imprimindo cores à nossa memória, tornando-as familiares. 

rapha_post58_foto9

Agora, se você é daqueles que acham que azul não é cor de homem, que tal treinar com os rapazes na foto abaixo.

rapha_post58_foto10

 

raphael-steffens

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow