Bem-vindo à Carmen Steffens: uma história de sucesso

Bem-vindo à Carmen Steffens: uma história de sucesso - Fashion Blog

Conheça uma marca de sucesso. Conheça a Carmen Steffens!

 

Mario Spaniol tinha um sonho. O sonho de ter uma marca de calçados femininos que exaltasse a beleza da mulher, proporcionando produtos feitos com couro exclusivo, de alta qualidade e com design inigualável. Em 1993, este mesmo sonho foi realizado e recebeu o nome de Carmen Steffens.

Batizada com o nome de sua mãe, a marca foi criada na cidade de Franca (SP), a capital do calçado, em um momento onde somente os sapatos masculinos eram privilegiados na região.

Couros usados na fabricação de bolsas e calçados

Couros usados na fabricação de bolsas e calçados

E embora estivesse apenas nos primeiros passos, o grande salto ocorreu em 1995, quando Monalisa Spaniol assumiu o Departamento de Estilo, como Diretora Criativa. Neste momento, a marca ganha um novo DNA, iniciando a sua trajetória de crescimento no mercado da moda.

Após conquistar o país com seu estilo único e produtos de alta qualidade, não demorou muito para a grife cruzar as fronteiras internacionais. No ano de 2000, a expansão na América Latina já era uma realidade em toda a rede de franquias. Sucesso este que foi reconhecido ainda em 2006, com a premiação de Melhor Franquia do Brasil, com apenas 160 lojas abertas.

Detalhes da produção Carmen Steffens

Detalhes da produção Carmen Steffens

Em 2008 a grife brasileira cruzou o oceano Atlântico e levou todo seu brilho para a cidade luz. Ao longo desta trajetória, grandes estrelas, como Madonna, Jennifer Lopez, Mariah Carey e Paris Hilton se renderam ao glamour da Carmen Steffens.

Calçados fabricados na Carmen Steffens

Calçados fabricados na Carmen Steffens

Hoje, na comemoração dos 25 anos da grife, já estamos presentes em 19 países com 560 lojas, e temos milhões de motivos para celebrar essa conquista. Ao longo dessa trajetória, a Carmen Steffens não entregou apenas sandálias exuberantes, bolsas cobiçadas… Mas a chance de mulheres se sentirem poderosas.

E todos nós fazemos parte deste sonho. Uma história que começou em 1993, mas que não termina aqui.

Conheça um pouco mais desta incrível história em nosso vídeo institucional:

Compartilhar este post

Últimos Posts

#CSLOVERS

Siga nosso instagram
e descubra o fascinante mundo da CS!

Follow